Você também se deparou com essa tela ao acessar o seu Instagram?

O Instagram passou a pedir data de nascimento para os seus usuários acessarem o aplicativo. Essa é uma exigência para quem tem perfis mais antigos, quando ainda não eram solicitados tais dados, e que ao passar dos anos se tornou pré-requisito para a utilização da rede social. Ao acessar o aplicativo é preciso digitar o dia do seu aniversário e o ano em que nasceu. 

O propósito é verificar a idade para restringir o acesso a crianças com menos de 13 anos. 

Ao que parece, não tem como evitar o preenchimento dos dados, isso porque uma tela é exibida logo que o aplicativo é aberto. Para acessar ao seu feed, stories ou reels, o usuário precisa fornecer os dados solicitados ou ficará eternamente neste pop-up.

O aviso ressalta que este é um procedimento obrigatório mesmo para contas de empresas ou animais de estimação. Muitas pessoas estão colocando a data de fundação da sua empresa, banda ou negócio e tiveram a conta suspensa por ser “menor de 13 anos”.

Muita gente está sendo pega de surpresa pela nova ação, então, caso esteja tendo problemas com esta solicitação ou tiver tido sua conta comercial suspensa por não atribuir às solicitações da plataforma, entre em contato conosco que estaremos lhe ajudando. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS