Briefing
Todos os nossos serviços são construídos e desenvolvidos por meio de um briefing.
Este é um documento onde se registra todos os dados necessários para a criação e desenvolvimento de uma Identidade Visual, seja da marca em si, de suas mídias sociais, ou para a criação de um site. Esse documento traz informações como orçamento, prazo, objetivo, público e estilização. Pode ser considerado, de maneira geral, como um manual de instruções para chegarmos a resultados satisfatórios.
Audiovisual
O desenvolvimento audiovisual permite a manipulação de vídeos, fotografias, imagens, roteiros e edição digital. É uma comunicação produzida por meio de componentes visuais com diversas combinações que, além de facilitarem a memorização da sua marca, produto ou serviço, ainda geram interesse no público em conhecer mais sobre seu negócio, contribuindo com o aumento das vendas e visualizações.
Vídeos institucionais são peças da comunicação que servem para divulgar e promover uma marca e suas atividades. Criando uma boa imagem e através de uma história a respeito da sua empresa, produto ou serviço, tendo como foco clientes, parceiros, investidores, doadores, público interno, enfim, os públicos que forem do seu interesse, é uma forma de espalhar uma mensagem de maneira eficiente e ganhar credibilidade.
Tem como função apresentar produtos e serviços de uma marca, tendo como objetivo a venda destes itens, em uma linha de vídeos argumentativos que exploram as funcionalidades e pontos fortes dos objetos para assim despertar o interesse de compra dos clientes.
Teaser é aquele conteúdo que deixa o seu público com um gostinho de quero mais. Seus conteúdos tem como objetivo gerar expectativa e desejo de consumo, servindo para antecipar algum lançamento de produto, filme, videoclipe, serviço ou qualquer conteúdo audiovisual.
Ao assistir um programa de TV, você pode sentir a harmonização das imagens, isso por que por trás de toda produção existe uma boa edição de audiovisual. É quase impossível pensar em um programa televisivo, telejornal, documentário ou mesmo um vídeo sem ter alguém responsável pela edição das imagens, pois é ele o responsável pela escolha das melhores cenas, montagem, recorte e outros ajustes necessários para montá-las de forma coerente em sua versão final.
Traduzindo para o português, motion graphics significa grafismo em movimento. Trata-se de um método que dá vida ao design gráfico por meio da animação, valendo-se de uma comunicação que combina conceitos de design e cinema. É uma forma de fazer com que círculos, linhas, textos, ícones e outros recursos gráficos se movam na tela para contar uma narrativa. Costumamos ver este tipo de recurso em desenhos animados, cinema e videoclipes.
Criação de Sites
A Criação de Sites, está ligada em todo o desenvolvimento de Web, seja para sites ou aplicativos que contempla desde a criação de layout, design de interface e programação, até a construção de arquivos de estilização de conteúdo e programação de sistemas e interações.
O layout de um site pode ser facilmente comparado a uma vitrine. Se a aparência for convidativa, o internauta dispõe de seu tempo para a navegação. O Design de Interface é responsável por transmitir seriedade, confiança e gerar economia de tempo ao usuário. Quanto mais personalizado e específico para o segmento do seu negócio o design da página for, mais fortalecido ficará o nome da sua empresa na web.
O desenvolvimento web, seja de um site ou aplicativo, é um dos diversos métodos para assegurar qualidade, competitividade, redução de custos e principalmente, satisfazer os desejos e anseios dos clientes, os quais são a verdadeira razão das empresas existirem. A principal vantagem que a tecnologia e os sistemas de informação proporcionam, é a capacidade de processar um grande número de dados simultaneamente, tornando a disponibilização dos dados fornecidos praticamente on-line.
A estilização do conteúdo de um site redefine a sua apresentação e indiretamente trabalha para um melhor desempenho das páginas web. Um site de conteúdo bem estruturado depende muito da estilização, que permite que uma gama de recursos de conteúdo, como fontes, estilos e cores, sejam facilmente controladas. Esse modo de desenvolvimento possui menos layouts e por isso tende a ser mais leve e de carregamento mais rápido.
A utilização da interatividade nos desenvolvimentos Web, é uma forma de arrecadar e conquistar novos clientes, além de proporcionar o aumento das vendas e o envolvimento do consumidor de formas diferentes. Isso se dá pelo fato de que conteúdos interativos exigem do usuário alguma ação, trazendo como vantagem o aumento do engajamento e a produção de dados relevantes para as equipes de venda.
Gestão de Tráfego
A Gestão de Tráfego trata do fluxo de visitantes que chegam nos meios digitais que você usa para divulgar a sua marca, sejam suas redes sociais, sites, canais do Youtube ou lojas virtuais, por exemplo. Uma boa estratégia de gestão de tráfego significa um fluxo constante de visitantes, o que resulta em um melhor posicionamento da sua marca, mais engajamento, maior geração de leads e, claro, mais vendas e maior faturamento.
Está relacionada às pessoas que chegaram até a sua empresa de forma orgânica, sem intervenção de investimentos em anúncios patrocinados no Google Ads, por exemplo. Essa gestão orgânica acontece quando as pessoas encontram a sua empresa por mecanismos de busca, como Google, utilizando termos chamados de palavras-chave, relacionados ao seu segmento ou ao problema que estão tentando resolver. Por isso, para que o tráfego orgânico seja eficiente, é preciso produzir conteúdos únicos, relevantes e com frequência. Além disso, é necessário saber que esse trabalho requer um investimento de tempo e energia significativos, já que os resultados costumam aparecer a médio e longo prazo.
Se faz necessário o investimento financeiro, seja em nichos menos competitivos ou em nichos concorridos, isso para que haja resultados melhores e mais rápidos. O Facebook Ads e o Google Ads, são exemplos de tráfegos pagos que, com boas campanhas e segmentação correta do público-alvo, aumentam consideravelmente o fluxo de visitantes nas suas páginas ou landing pages em pouco tempo. Outras ferramentas como o Instagram Ads e LinkedIn Ads também fazem com que sua marca saia na frente na guerra pelos visitantes mais qualificados.
O posicionamento de marca está diretamente ligado ao lugar que uma marca ou empresa ocupa na mente do público. Uma marca com um posicionamento ativo no mercado, diante de todos os concorrentes, é aquela que tem suas características evidentes e firmadas na mente do público. Para que o posicionamento da marca seja sólido e relevante, a corporação precisa trabalhar todas as associações que o cliente fará da sua marca, com uma boa estratégia de gestão de tráfego.
Identidade Visual
A Identidade visual é a junção de elementos gráficos e visuais que retratam todos os conceitos e princípios de uma marca, atrelados ao nome, produtos e serviços. Entre esses elementos gráficos estão as cores, formatos, tipografias e termos utilizados, como o slogan, que tem como principal função, a pregnância e a memorização na mente do público, de forma objetiva. Além da representação gráfica, a Identidade visual também contempla toda a comunicação de uma marca, com seus posicionamentos, conceitos e princípios.
Um logotipo é a peça chave para a comunicação de uma empresa, pois é a representação gráfica da sua marca. As possibilidades de design são intermináveis e levam em consideração, todo um conjunto de elementos que variam entre a aplicação de cores, tipografias, formatos e estilos.
É um documento que onde serão registrados todos os dados necessários para a criação e desenvolvimento de uma Identidade Visual, seja da marca em si, de suas mídias sociais, ou para a criação de um site. Esse documento traz informações como orçamento, prazo, objetivo, público e estilização. Pode ser considerado, de maneira geral, como um manual de instruções para chegarmos a resultados satisfatórios.
Cada aplicação da identidade visual tem uma função. Na papelaria entram as produção de materiais impressos que são responsáveis por garantir mais confiança na apresentação de produtos e serviços e são utilizados pelos colaboradores no dia a dia. São imprescindíveis na comunicação com o consumidor e possuem uma criação que pode variar de acordo com cada negócio e suas necessidades. Contudo, existem itens que são indispensáveis, independente do ramo ou tamanho da sua empresa.
O manual de marca pode ser considerado como um guia de instruções de uma identidade visual, pois contém todas as informações básicas de padronização, como tipografias, cores e orientações, que devem ser utilizadas em qualquer aplicação da marca. Uma comunicação que respeita a identidade visual faz com que a empresa seja reconhecida quando exposta ao público.
O processo de criação da persona de uma marca está ligado a personificação dos seus conceitos, princípios e valores. É a representação da marca como um personagem, que traz o seu tom, a sua linguagem e o “estilo” da mesma. A ideia da construção da persona da marca é principalmente instruir a equipe de marketing na hora de se relacionar com o público, mantendo sempre a mesma comunicação, independente do meio em que está inserido. O maior objetivo é fazer com que todos os representantes da marca se posicionem da mesma forma frente aos clientes, transmitindo tanto em sua fala quanto em suas ações os valores e estilos da mesma.
O Rebranding é o processo de mudança da visão e percepção do público perante uma marca já existente. Essa alteração da marca pode acontecer de forma geral, ou em elementos específicos, como nome e símbolo. Muitas marcas procuram se reinventar pelos mais variados motivos, seja pela definição de um novo público-alvo ou na busca da reversão de uma crise. Tudo isso pode levar ao rebranding, que irá modificar essa percepção com planejamento, inteligência de mercado e estratégia.
Mídias Sociais
As Mídias Sociais são sites ou aplicativos comunicativos que conectam pessoas em todo o mundo. As mais populares são Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp e têm presença obrigatória em qualquer estratégia de marketing digital de reputação. Entre os nossos desafios, está o de estarmos conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais. Essa atualização constante é primordial para que consigamos produzir conteúdos relevantes que sejam interessantes ao público e que gerem engajamento.
O Marketing Digital está relacionado às táticas digitais que as empresas utilizam para atingir seus objetivos de marketing, com estratégias executadas de forma online. Tem como objetivo trazer novos negócios para a marca, adquirir clientes, fortalecer a sua identidade e criar relacionamentos com o público. Difere-se do marketing tradicional por fazer uso de diferentes canais online, como mídia paga e e-mail e métodos como o Inbound Marketing e SEO que permitem a análise dos resultados em tempo real.
É o processo de gestão das estratégias da sua marca com o objetivo de torná-la mais atrativa e positiva na mente de seus clientes e do público geral. Esse desenvolvimento envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca, visando resultados conquistados com uma estratégia coerente e relevante de ponta a ponta.
Com a consultoria de marketing temos o objetivo de auxiliar a sua marca no momento de escolher estratégias de divulgação para seus negócios. Também podemos alinhar essa orientação a respeito dos caminhos que sua marca deve tomar para que suas estratégias de divulgação tenham efeito, com a execução e Planejamento de Campanhas Publicitárias.
A Landing Page é uma página que traz diversos elementos direcionados à conversão do público em Lead, oportunidade de venda ou clientes. As páginas de conversão ou aterrissagem, como também são conhecidas, tem um uso frequente e assertivo em campanhas publicitárias de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso se dá, justamente pelo fato de que depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
A Identidade visual é a junção de elementos gráficos e visuais que retratam todos os conceitos e princípios de uma marca, atrelados ao nome, produtos e serviços. Entre esses elementos gráficos estão as cores, formatos, tipografias e termos utilizados, como o slogan, que tem como principal função, a pregnância e a memorização na mente do público, de forma objetiva. Além da representação gráfica, a Identidade visual também contempla toda a comunicação de uma marca, com seus posicionamentos, conceitos e princípios.
É um conteúdo criado e “postado” nas mídias sociais que pode ter o formato de imagem, texto, vídeo, ou áudio e deve ser desenvolvido de forma original para agregar valor ao seu usuário, seja entretendo-o ou educando-o. Os posts das redes sociais são conteúdos padrões produzidos por pessoas ou empresas, e podem ter temas variados, como entretenimento, dicas, motivações, notícias, cases, questionamentos e promoções.
Este é um dos recursos mais famosos das mídias sociais, que teve início no Snapchat e se propagou para o Instagram, Facebook e até o WhatsApp, com o objetivo de otimizar e melhorar a interação entre os usuários.
Consiste na publicação de fotos ou vídeos de até 15 segundos que ficam acessíveis por até 24 horas nos perfis. E é exatamente o imediatismo que torna essa funcionalidade tão interessante e explorada por um número cada vez maior de usuários para se conectar, engajar ou causar identificação em quem está assistindo.
Peças Gráficas
A criação e desenvolvimento de peças gráficas em uma Identidade Visual ou publicidade é fundamental para que a propaganda ganhe vida diante do mercado. Elas precisam se diferenciar e se destacar em meio a tantas outras formas de comunicação, para que o consumidor consiga assimilá-las e assim criar uma memória. Para isso é preciso uma identidade visual bem estruturada e conhecer as tendências do mercado, orientando as decisões de negócios, criação de estratégias e implementação de planos para inovar as operações.
A Identidade visual é a junção de elementos gráficos e visuais que retratam todos os conceitos e princípios de uma marca, atrelados ao nome, produtos e serviços. Entre esses elementos gráficos estão as cores, formatos, tipografias e termos utilizados, como o slogan, que tem como principal função, a pregnância e a memorização na mente do público, de forma objetiva. Além da representação gráfica, a Identidade visual também contempla toda a comunicação de uma marca, com seus posicionamentos, conceitos e princípios.
Na papelaria entram as produção de materiais impressos que são responsáveis por garantir mais confiança na apresentação de produtos e serviços e são utilizados pelos colaboradores no dia a dia. São imprescindíveis na comunicação com o consumidor e possuem uma criação que pode variar de acordo com cada negócio e suas necessidades. Contudo, existem itens que são indispensáveis, independente do ramo ou tamanho da sua empresa. São eles: cartão de visita (físico ou interativo), papel timbrado, pastas e envelopes. A Papelaria também se divide em promocional, que contempla folders, folhetos, vouchers, convites, flyers, banners, panfletos, brindes, outdoors, etc. E Papelaria Corporativa, que engloba também crachás, cadernos, canecas, uniformes, etc.
É um conjunto de técnicas e práticas que o designer usa para organizar a disposição dos elementos em uma página, principalmente, textos e imagens. A diagramação é fundamental na criação do design de interface para sites e aplicativos, blogs, revistas, jornais, anúncios, entre outros materiais gráficos. É ela que organiza e expõe o conteúdo, traduzindo os conceitos em linguagem visual. Apesar das peculiaridades, algumas diretrizes
podem ser aplicadas a qualquer material gráfico e ajudam a criar um conceito visual claro e eficiente.
As aplicações ou mockups são modelos digitais em escala reduzida ou representações de objetos e produtos, em seu tamanho natural. Ele é uma representação hiper realista, com um design muito próximo ao design final do produto em questão e tem como objetivo geral fornecer uma apresentação mais específica e contundente ao cliente e consumidor. Dessa forma a simulação se torna palpável e as pessoas são estimuladas a revisarem a parte visual dos projetos.