Você é do tipo de pessoa que se cobra muito para ter novas ideias ou pensar em soluções diferentes?

A criatividade é uma habilidade fundamental no mercado de trabalho, além de ajudar a resolver alguns probleminhas da nossa vida pessoal. Por isso, para ser criativo, é necessário não nos limitarmos a novas experiências e ideias.

Para que isso não aconteça, separamos aqui algumas dicas de como ser criativo neste ano. Confira!

1 – Dedique um tempo para você assim, os pensamentos sairão naturalmente;

2 – Olhe ao seu redor quando sair por aí. Perceba as mudanças em sua volta, em nossa vida tendemos a não reparar nos pequenos detalhes;

3 – Registre as ideias à medida que ocorrem, pode ser em um papel ou no seu celular.

4 – Busque novas referências, faça troca de referências com os amigos, novos artistas surgem todos os anos com novas ideias e habilidades;

5 – Aprenda algo novo e não tenha medo em investir em você;

6 – Fortaleça seu vínculo social. Estar em contato com pessoas estimula sua criatividade.

O propósito destas dicas é de ajudar você a desenvolver a sua própria forma de ser mais criativo. É importante que certas práticas criativas se tornem rotineiras em seu dia a dia, assim sua criatividade será exercitada por todo o ano de 2022 de uma forma natural.

Quando encontrar a dica que mais te ajudará, continue a praticá-las e, é claro, não esqueça de compartilhar os seus progressos, ok!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS