Você deve estar se perguntando o que é Eco-friendly?! Nós explicamos, o termo que em inglês significa “amigável ao meio ambiente”, trata-se de um posicionamento assumido nas comunicações para apoiar algo que não cause danos socioambientais.
A prática pode ser adotada tanto por pessoas de maneira individual, como por empresas, governos e organizações que desejam aplicar a forma sustentável em seu dia a dia para reduzir os impactos ambientais.
O marketing verde ou ou marketing ambiental, que já vem sendo aplicado por tempos nas empresas de forma estratégica vem crescendo a cada dia mais, isso se dá por conta da preocupação com a escassez de recursos naturais, bem como a necessidade de responsabilidade não somente ambiental, mas econômica, social e cultural.
Para isso as empresas devem assumir um posicionamento de empreendimento:
- ecologicamente correto;
- economicamente viável;
- socialmente justo e
- culturalmente aceito.
Dando foco total em alguns termos conhecidos como os 3 Rs e os 4 Ss, que são:
- Reduzir, reutilizar e reciclar.
- Segurança, Sustentabilidade, Satisfação do Consumidor e Aceitação Social (Social acceptance).
Ao investir nestes aspectos a empresa não somente economiza, mas também colabora para um meio ambiente mais saudável.
Bom, agora que vocês já sabem como funciona o marketing verde, que tal se tornar um Eco-friendly e pôr em prática suas estratégias para se tornar mais sustentável?