Somos Eco-friendly!

Você deve estar se perguntando o que é Eco-friendly?! Nós explicamos, o termo que em inglês significa “amigável ao meio ambiente”, trata-se de um posicionamento assumido nas comunicações para apoiar algo que não cause danos socioambientais. 

A prática pode ser adotada tanto por pessoas de maneira individual, como por empresas, governos e organizações que desejam aplicar a forma sustentável em seu dia a dia para reduzir os impactos ambientais.

O marketing verde ou ou marketing ambiental, que já vem sendo aplicado por tempos nas empresas de forma estratégica vem crescendo a cada dia mais, isso se dá por conta da preocupação com a escassez de recursos naturais, bem como a necessidade de responsabilidade não somente ambiental, mas econômica, social e cultural.

Para isso as empresas devem assumir um posicionamento de empreendimento:

  • ecologicamente correto;
  • economicamente viável;
  • socialmente justo e
  • culturalmente aceito.

Dando foco total em alguns termos conhecidos como os 3 Rs e os 4 Ss, que são:

  • Reduzir, reutilizar e reciclar.
  • Segurança, Sustentabilidade, Satisfação do Consumidor e Aceitação Social (Social acceptance).

Ao investir nestes aspectos a empresa não somente economiza, mas também colabora para um meio ambiente mais saudável. 

Bom, agora que vocês já sabem como funciona o marketing verde, que tal se tornar um Eco-friendly e pôr em prática suas estratégias para se tornar mais sustentável?

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS