Reativação Orkut

Ele está de volta?! Sim, no maior estilo “oi sumido” o site oficial do Orkut foi reativado com uma mensagem do seu fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten.

No comunicado, ele informa estar construindo algo novo e que em breve teremos novidades, o que nos dá a entender sobre uma possível reativação da extinta rede social do Google, que foi criada em 2004 e durou 10 anos.

Sucesso nos anos 2000, a rede social conquistou a sua marca de 300 milhões de usuários ao redor do mundo no decorrer destes anos. 

A rede social, que unia fotos, depoimentos e comunidades, foi desativada pelo Google em 2014 após o sucesso global do Facebook. O endereço do site orkut.com foi devolvido a Buyukkokten após o fim da rede. 

Além de divulgar a novidade, o engenheiro Buyukkokten criticou o as redes sociais atuais. “Nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, escreveu. Ele acrescentou que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”. O programador reforçou que foi feito um trabalho duro para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade em volta do Orkut.

A novidade deixou muitas pessoas animadas e eufóricas, tornando-se um dos assuntos mais comentados na rede, porém, caso a volta do Orkut seja mesmo real, infelizmente pode ser impossível recuperar fotos ou fazer login na sua conta antiga.

E você, também fez parte da era das comunidades, ações com o buddy poke e pequenos frutos na colheita feliz do coleguinha, está animado com a volta do Orkut? 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS