Por existir diferentes tipos de contas no Instagram, a rede social permite atender três tipos de usuários: aqueles que só querem ter seu perfil pessoal para amigos e família, as empresas, por meio das contas de business, e também os criadores de conteúdos.
Cada um deles possui uma característica específica e podem utilizar recursos de forma distinta. Por isso, saber usar as ferramentas de cada categoria é importante para tornar os perfis mais populares, manter os seguidores e estar sempre em destaque, aumentando o desempenho do perfil até chegar nos resultados esperados. Confira logo abaixo cada um deles!
Conta pessoal: é a porta de entrada para qualquer usuário da plataforma, como o próprio nome sugere, é uma conta para uso pessoal, onde os usuários compartilham o que quiserem.
Criador de conteúdo: esse tipo de perfil é voltado para quem deseja ser mais do que somente um simples usuário da plataforma. Sendo um perfil ótimo para influenciadores e figuras públicas.
Conta comercial: esse é um perfil onde terá como seguidores os seus clientes, ter um perfil comercial faz com que sua marca pareça profissional, confiável e verificada, ajudando no gerenciamento, conversões e marketing da marca.
E você, já sabia desses três tipos de contas disponíveis no Instagram? Conta pra gente aqui nos comentários…