Quais são os tipos de conta disponíveis no Instagram?

Por existir diferentes tipos de contas no Instagram, a rede social permite atender três tipos de usuários: aqueles que só querem ter seu perfil pessoal para amigos e família, as empresas, por meio das contas de business, e também os criadores de conteúdos.

Cada um deles possui uma característica específica e podem utilizar recursos de forma distinta. Por isso, saber usar as ferramentas de cada categoria é importante para tornar os perfis mais populares, manter os seguidores e estar sempre em destaque, aumentando o desempenho do perfil até chegar nos resultados esperados. Confira logo abaixo cada um deles!

Conta pessoal: é a porta de entrada para qualquer usuário da plataforma, como o próprio nome sugere, é uma conta para uso pessoal, onde os usuários compartilham o que quiserem.

Criador de conteúdo: esse tipo de perfil é voltado para quem deseja ser mais do que somente um simples usuário da plataforma. Sendo um perfil ótimo para influenciadores e figuras públicas.

Conta comercial: esse é um perfil onde terá como seguidores os seus clientes, ter  um perfil comercial faz com que sua marca pareça profissional, confiável e verificada, ajudando no gerenciamento, conversões e marketing da marca.

E você, já sabia desses três tipos de contas disponíveis no Instagram? Conta pra gente aqui nos comentários… 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS