Facebook permite publicar Reels no computador e Instagram amplia limite de vídeos para 90 segundos.

O Facebook anunciou que seus usuários poderão criar vídeos curtos no Reels através do seu computador. E ainda, o limite de duração dos vídeos do Instagram foi ampliado para 90 segundos.

A publicação de Reels no desktop será feita por meio do Estúdio de Criação, ferramenta do Facebook que permite planejar as postagens de uma conta. Com ela, será possível criar, editar, publicar e agendar vídeos curtos. Além disso, será possível criar cortes de vídeos longos que já foram publicados no perfil para serem compartilhados como Reels.

Já no Instagram, a duração máxima dos vídeos publicados no Reels aumentaram pela terceira vez. O limite que passou por 15, 30 e 60 segundos agora passa a ser de 60 segundos.

A rede social também vai liberar figurinhas do Stories no Reels. A mudança permitirá a publicação de vídeos com recursos como enquetes, quiz e emoji deslizante.

Para contribuir para que os usuários gerem Reels originais, a plataforma liberou a importação de áudios que estão armazenados no dispositivo. A ideia é que o recurso seja usado para adicionar comentários e sons de fundo aos vídeos. 

As atualizações chegam para os usuários gradualmente!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS