Você sabe qual a diferença entre mídias sociais e redes sociais?

Muitos não sabem, mas existe sim uma diferença entre mídias sociais e redes sociais. A confusão se dá por conta da adaptação dos termos no convívio social, essas ferramentas estão em constante mudança, assim os usuários variam muito a forma de como usá-las, por isso surge essa confusão.

Mas calma, a gente explica!

As mídias sociais são tudo o que é publicado como convívio social (vídeos, fotos, notícias, mensagens e entre outros), é criar relacionamentos com as pessoas compartilhando coisas de valor em comum, como ideias e interesses. 

Por sua vez, as redes sociais são os locais de interação entre as pessoas, isto é, as plataformas que você utiliza para postar, compartilhar e divulgar suas informações com os amigos, gerando aí uma interação com eles e mais pessoas.

Então, o Facebook e Instagram podem ser uma mídia social, certo? Isso mesmo! Por definição, toda rede social é também mídia social. A rede social é uma parte da mídia social.

Sendo assim, as Mídias Sociais são definidas como o canal de descentralização e veiculação de informações.

Por isso é importante diferenciar esses conceitos para o melhor entendimento de cada coisa. Então todas as publicações realizadas, sejam elas em texto, áudio, vídeo, animação ou imagem, são mídias, que podem ser inseridas em diversas plataformas diferentes, não só nas redes sociais.

E aí, você já sabia desta diferença, identificar cada uma não é tão difícil assim não é mesmo? 

Fique ligado em nosso blog, que logo, logo traremos mais curiosidades para que você fique expert em mídias e redes sociais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS