Se você chegou até essa postagem é porque algo despertou o seu interesse, não é mesmo? 

Pois bem, ações como essas são frequentes em nosso dia a dia, constantemente somos impulsionados por gatilhos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam e determinam a nossa tomada de decisão. Os gatilhos mentais como são conhecidos, funcionam como um despertador de emoções, é mais como um recurso natural humano para facilitar a nossa tomada de decisões perante alguma coisa. Ok, mas o que isso tem haver com marketing? Tudo meu caro leitor!

Em algum momento da sua vida, você já deve ter comprado algum produto por impulso ou emoção e depois buscou motivos para justificar esta ação, saiba que um ou mais gatilhos mentais podem ter sido responsáveis por esta ação.

Essa técnica é altamente eficaz no que diz respeito à tomada de decisões de compra. É aí que o setor de marketing entra em ação, eles analisam o comportamento do consumidor para entender o que leva as pessoas a essa ação, estudando seus gostos, preferências e até mesmo o que se passa no seu inconsciente.

O marketing por sua vez usa os gatilhos mentais como uma forma de persuasão, aproveitando o momento para despertar sentimentos relacionados ao consumidor.

Por isso, é muito importante usar os gatilhos mentais de acordo com a ética, proporcionando experiências positivas ao consumidor, sem proporcionar sentimentos negativos, assim, você consegue otimizar as estratégias e aproximar a marca do seu público alvo.

E aí, você já conhecia esta técnica? Conta pra gente aqui nos comentários quais mais gatilhos você conhece. E é claro não se esqueça de curtir e comentar essa publicação hein! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes

6 Gatilhos mentais para vendas.

Excelentes para estimular as pessoas a tomarem uma decisão, os gatilhos mentais são informações isoladas que provocam reações automáticas.

LEIA MAIS

Por que sua empresa precisa de um vídeo?

Quando o assunto é ser eficiente no marketing e branding, refere-se muito mais ao desenvolvimento de conteúdo para o público certo do que apenas a distribuição de anúncios nas redes sociais. E o mercado de vídeos vem crescendo cada dia mais e as plataformas digitais estão se adaptando para melhorar a reprodução deste conteúdo audiovisual.

LEIA MAIS